A Prefeitura de Ilhota, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida os tutores de cães e gatos da cidade para participarem do CastraPet, o programa de castração gratuita que acontece no próximo dia 19 de outubro, no pátio da Prefeitura. A ação é uma importante iniciativa de saúde pública e bem-estar animal, que visa o controle populacional de animais e a prevenção de problemas de saúde nos pets.

Nesta data, o atendimento será exclusivo para os animais que já estão cadastrados no programa. Para participar, os tutores devem apresentar os seguintes documentos:

Além disso, os interessados em participar das próximas edições do CastraPet devem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente para realizar o cadastro. A castração é um procedimento fundamental para garantir a saúde dos animais, evitando crias indesejadas e o abandono, além de contribuir para a redução de doenças como tumores e infecções.

Recomendações importantes para o dia do procedimento:

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Ilhota reforça seu compromisso com a saúde pública e o cuidado com os animais do município. Não perca essa oportunidade de garantir o bem-estar do seu pet!

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.

Serviço:

#CastraPet #PrefeituraDeIlhota #MeioAmbiente #BemEstarAnimal #SaúdePública