A partir de sexta-feira (1º) a Prefeitura Municipal de Ilhota começa a fazer o recadastramento das pessoas que já possuem o cartão do Bolsa Família – programa do governo federal que transfere recursos financeiros às famílias de baixa renda. “Atualmente existem 472 famílias cadastradas no município”, informa a responsável pela ação no departamento de Assistência Social do município, Lílian Maria de Oliveira.
“Queremos orientar à população que este momento é só para recadastrar as famílias, ou seja, aquelas pessoas que já recebem benefícios sociais do governo federal e possuem o cartão de recebimento. Nosso objetivo é atualizar os dados de cada cidadão para que continue recebendo o abono oferecido pelo programa”, ressalta Lílian. “É importante que todos saibam que quem não se recadastrar, automaticamente perderá o benefício”, completou.
O recadastramento em Ilhota acontece no período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2006 e será feito no departamento de Assistência Social, situado à rua Leoberto Leal (aos fundos da Prefeitura de Ilhota), nº 160, Centro de Ilhota. O telefone para obter mais informações é (47) 3343-0279.
Bolsa Família
O programa Bolsa Família transfere renda direto às famílias. Com um cartão magnético elas conseguem fazer o saque a cada mês em Casas Lotéricas ou agência bancária da Caixa Econômica Federal. O Bolsa Família integrou todos os benefícios sociais: Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e o Auxílio Gás do governo federal num único programa. O valor do recurso destinado varia entre R$ 15,00 a 95,00 por família.
Foto-legenda:
Responsável pela ação no departamento de Assistência Social de Ilhota, Lílian Maria de Oliveira