O prefeito Ademar Felisky entregou com satisfação mais obras à população ilhotense. Em dois meses fez a reforma do Centro Social, onde passou a funcionar o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (Naes), o escritório da Diretoria de Cultura que antes funcionava no Centro Social recebeu uma nova sala ao lado da Apae, e o aterro de seis mil metros quadrados atrás da sede da prefeitura.
Para a diretora do Naes, Darlene Correa Longen, e para os funcionários e alunos, a nova estrutura garante agora um atendimento de maior qualidade aos estudantes que há muitos anos reivindicavam mais espaço. A unidade, mantida pela prefeitura de Ilhota e Governo do Estado, atende cerca de 430 alunos do ensino fundamental e médio.
De acordo com o prefeito, a prioridade nesses últimos dois meses foi a reforma e ampliação dessas unidades e, agora, a prioridade é ampliar o parque do Centro de Educação Infantil Vovô Juca, no Centro, e arborizar o local aterrado. “A nossa prioridade é melhorar cada vez mais o atendimento na Educação. Por isso estamos oferecendo preparo técnico, cursos de capacitação e qualificação. Mas as obras são essenciais para proporcionar melhor ambiente em sala de aula e, consequentemente, maior preparo intelectual”, ressalta o prefeito.