Definir metas e ações, bem como identificar os pontos fortes e fracos do turismo regional. Esses foram os principais objetivos das atividades realizadas na terça-feira (26), durante a oficina promovida pelo colegiado de turismo da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí %u2013 Amfri, na sede da instituição, em Itajaí.


A Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Ilhota Marisa Terezinha Pereira e o técnico agrícola Renato Cerqueira Pombal, participaram do evento e destacaram a importância de Ilhota estar integrada aos planos de trabalho da Amfri. %u201CCompartilhamos as potencialidades de cada município para somarmos uma divulgação regional%u201D, destaca Marisa.


A oficina é uma das atividades do Projeto de Marketing Turístico Integrado (PMTI) realizado pela coordenação do curso de Turismo do IFES. A finalidade é realizar um inventário de toda a região da Amfri, tanto sócio-econômico como referente riquezas naturais.


Segundo a secretária, após da conclusão do diagnóstico, a próxima meta será a criação de estratégias turísticas para atrair um maior número de visitantes na região. Para isso será definida uma programação de eventos, com um calendário de atrações turísticas voltado para os 12 meses, bem como a escolha das formas de divulgação da Costa Verde & Mar – A Rota do Sol Catarinense.


Outras ações de marketing


No mês de agosto, o colegiado definiu uma nova logomarca e um novo nome para a região, alterado para %u201CCosta Verde & Mar – A Rota do Sol Catarinense%u201D, antes era %u201CA Rota do Sol%u201D. O grupo também está preparando a edição de uma revista com tiragem de 100 mil exemplares e um total de 52 páginas, que divulgará a potencialidade turística dos onze municípios que congregam a Amfri.

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