O secretário da Educação, Marcelo Jacob, esteve reunido juntamente com os coordenadores Marcos Meurer e Patrícia Simone Gonçalves, representantes do Colégio Sinergia, e com diretores e representantes das escolas municipais na última quarta-feira, 21, para definir o planejamento estratégico que será adotado no Plano Municipal de Educação. O encontro aconteceu às 8h, na sala da Secretaria, anexo à prefeitura.

Durante a reunião, o secretário, diretores e coordenadores, puderam discutir sobre a reformulação no sistema municipal de ensino, tais como suas leis e estatuto, traçando novos objetivos e definindo metas que deverão ser adotadas ainda este ano. "Estamos verificando propostas, analisando novas idéias e buscando fazer o melhor para que o ensino em Ilhota esteja cada vez mais adequado à realidade dos alunos. Através dessas reuniões podemos debater sobre quais as melhores formas de atingir esse objetivo", explica Marcelo.

Segundo o secretário, o projeto já está em andamento e visa reorganizar a educação nas escolas municipais. "É importante definirmos papéis e metas para obtermos uma educação de qualidade", completa.

 

Questão social

A intenção é de definir bem qual é o papel do professor na educação do aluno. "Acredito que a questão social é algo de grande valor e que tem sido deixada um pouco de lado. Hoje o professor precisa ensinar mais do que o português e a matemática, precisa ensinar valores para os alunos. Além de educar, muitas vezes o professor precisa cuidar do aluno", revela Marcelo.

 

Reunião

Os coordenadores do Sinergia, diretores e representantes das escolas do município, estarão reunidos com o secretário na próxima segunda-feira, 2 de abril, para continuar as avaliações e definições do projeto. Na ocasião, será feito um levantamento de dados sobre a real situação em que se encontram as escolas.

plugins premium WordPress