Para avaliar as condições das trilhas e determinar o real potencial turístico do Morro do Baú, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ilhota realizou uma visita técnica ao ponto turístico na última quinta-feira, 7, juntamente com representantes da Secretaria de Agricultura e Epagri.O grupo saiu da Prefeitura às 8h45 e seguiu diretamente para o local. De acordo com a secretaria de Turismo, Marisa Terezinha Pereira, a trilha do Morro do Baú está em boas condições. “A trilha está boa, metade do caminho é larga e de fácil acesso. Após pouco mais de 1h30 de caminhada fizemos uma parada para descanso, seguindo pela segunda parte onde a trilha fica estreita, de acesso mais íngreme e difícil”, explica.Durante a visita a equipe sofreu com algumas pancadas de chuva, mas nada que impedisse o trajeto.Conforme Marisa, a intenção da Secretaria é de treinar alguns monitores, que pudessem acompanhar os grupos de turistas na subida do Morro, indicando os melhores trajetos e explicando um pouco sobre a história do local, além de dar instruções sobre a manutenção e limpeza do ponto turístico.  

Trilha

 Aos que queiram percorrer a trilha, sugere-se usar roupas leves, lembrando que
no topo a temperatura é mais baixa, portanto, é preciso estar preparado. A utilização de calçados adequados também é importante.
Uma dica é levar frutas e garrafas de água, pois em alguns pontos há fontes onde é possível abastecer os recipientes.O Parque Botânico Morro do Baú, foi fundado em abril de 1961, por Raulino Heitz e possui 819 metros de altura. O percurso para alcançar o topo é de 4.140 metros. A área possui um total de 750 hectares de mata nativa, utilizados para passeios e pesquisas.O Morro do Baú está aberto para visitação aos sábados, domingos e feriados.

plugins premium WordPress