Futebol de qualidade pra ninguém botar defeito. Esse foi o resultado dos primeiros jogos de abertura da etapa regional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”, promovido pela Parati Alimentos S.A., em parceria com o Governo do Estado e a RBS TV. O torneio teve início no último dia 24, terça-feira, e seguiu até o dia 28, sábado, no Campo Municipal de Ilhota.Na categoria feminina, o time vencedor foi da EM Lucinira Melo Rebelo, de Camboriú, que bateu o Colégio Confepi, Navegantes por 6 a 0 numa partida muito emocionante. E para somar troféus para o município, na categoria masculina o time que levou a melhor e passou por todos os adversários também foi da cidade de Camboriú, a EEB Maria Terezinha Garcia, que venceu a equipe do Colégio Margirus, de Balneário Camboriú, por 3 a 0. O time da EEB Marcos Konder, de Ilhota, ficou em sétima colocada na classificação geral, coma  vitória sobre o time de Luiz Alves, por 1 a 0, e a vitória por WO contra Porto Belo, que não compareceu no campeonato.Entre as equipes que disputaram a primeira colocação, estavam representantes de cidade como Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Ilhota, Navegantes, Penha, dentre outras. No total, 360 atletas de diferentes idades participaram dos jogos com momentos de muita descontração e diversão, mas também de seriedade e esforço na luta pela vitória.A abertura oficial do evento ocorreu às 13h e contou com a presença de autoridades municipais e regionais, além de representantes do esporte no Estado.   

Seletiva

 No mês de abril, crianças de 11 a 14 anos de diferentes escolas de Ilhota participaram de jogos eliminatórios para seleção de um representante no Moleque Bom de Bola 2007.Na ocasião, a escola vencedora foi a EEB Marcos Konder, que disputou o torneio e levou o nome de Ilhota para a Regional. Em segundo lugar, ficou o time da escola Alberto Schmitt e, em terceiro, Domingos José Machado.  

Moleque Bom de Bola

 Chamado de "Piá", no Paraná, e "Guri" no Rio Grande do Sul, o Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano das crianças.A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares e acontece simultaneamente nos três Estados do Sul. Envolve anualmente, desde a fase escolar-municipal, aproximadamente 300 mil participantes por edição.O projeto tem como objetivo principal promover a cidadania e a educação no tempo livre através do esporte amador e revelar craques para os grandes times do Brasil e do mundo inteiro.

plugins premium WordPress