O prefeito Ademar Felisky esteve reunido na tarde de ontem, segunda-feira, com os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron, na localidade do Braço do Baú. O objetivo do encontro foi coordenar uma reunião com empresários e agricultores do município que foram atingidos pelas cheias e deslizamentos de novembro.
Na ocasião foram abordados temas como impostos, infra-estrutura e agricultura. Foi informado aos presentes que o Governo do Estado está trabalhando com 50 máquinas nos municípios da regional blumenauense, que inclui Ilhota, Gaspar, Luis Alves e Pomerode, para retirada de barreiras que impedem o tráfego de veículos.
Para agilizar a elaboração de laudos técnicos, um posto de atendimento também será instalado em Ilhota. No local, trabalharão geólogos e geógrafos.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Cidasc, Aldair Kozuchovski, o gerente regional da Cidasc, Luis Carlos da Maia, o gerente regional da Epagri, Sérgio Flohr, e o gerente regional da Fazenda, Ivo Zanoni.

Agricultura
Antonio Ceron destacou que está tratando com os governos Estadual e Federal algumas reivindicações elencadas pelos agricultores. Dois deles são de responsabilidade da União. O prolongamento da dívida de investimento e a anistia dos débitos de custeio estão sendo articulados com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Para os agricultores que utilizam o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), o governador já sinalizou que isenções e prolongamentos das dívidas vão acontecer”.

plugins premium WordPress