Ao contrário do que foi veiculado na mídia na última semana, o comércio da cidade continua funcionando normalmente. A informação é da secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Marisa Terezinha Pereira.
Ela conta que muitos comerciantes estão preocupados, pois clientes de outros estados estão cancelando pedidos. "Os empresários ficaram descontentes porque muitos clientes de outros estados ligaram para informar que procurariam outros fornecedores".
Ilhota tem em torno de 100 empresas que produzem moda íntima e moda praia e de acordo com a secretária, não deveria ter seu comércio afetado em um momento tão delicado. "O município está abalado, mas nossas fábricas, que foram, na sua maioria, atingidas pelas cheias, já voltaram a funcionar. Mesmo que de forma um tanto precária, as portas de nosso comércio já estão abertas", destaca.
Para Marisa, é preciso provocar a economia e gerar emprego para auto-sustentação do povo, que não poderá viver de doações por muito tempo. "Graças às doações e ajudas, mais de duas mil pessoas estão sobrevivendo neste momento. Mas precisamos continuar lutando. Creio que podemos alavancar as vendas e, através de nosso trabalho, ajudar a reconstruir o município", finaliza.