Uma Audiência Pública reunirá nesta terça-feira (17), representantes da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Prefeitura Municipal de Ilhota e a população da região do Baú atingida pelos eventos naturais ocorridos em novembro de 2008. O encontro acontecerá às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Glória, no Braço do Baú. 


A reunião atende a uma solicitação da Associação dos Desabrigados e Atingidos da Região do Baú (Adarb) junto a Assembléia Legislativa do Estado. A entidade foi instituída em janeiro deste ano e conta com 18 membros que representam as seis localidades do Complexo do Baú – Baú Baixo, Baú Central, Braço do Baú, Alto Braço do Baú, Baú Seco e Alto Baú. A associação já enviou as necessidades das localidades aos deputados e as soluções serão debatidas durante o encontro. Segundo Tatiana Recihert, diversos serviços já foram executados na região, porém há muito a ser feito. “Acho que vamos precisar de uns dois anos para ver o Baú voltar ao normal e por isso é que precisamos da ajuda de todos”, afirma.

Estão confirmadas as presenças do prefeito de Ilhota – Ademar Felisky e secretários municipais; deputada Ana Paula Lima – presidente do Fórum de Solidariedade e pela Reconstrução das Cidades Atingidas pelas Enchentes e Deslizamentos; Décio Góes – presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente; e os deputados Adherbal Deba Cabral; Giancarlo Tomelin, César Souza Júnior e Joares Pontinelli.


Paróquia Nossa Senhora da Glória
Estrada Geral do Braço do Baú, s/n
Tel.: (47) 3156-0012 (atendimento das 13h às 17h)
OBS: Próx. ao Mercado Beto Pasqualini

plugins premium WordPress