No último domingo (19) e segunda-feira (20), cerca de 600 pessoas receberam atendimento gratuito para fazer testes de visão. Ao todo 15 médicos realizaram os atendimentos. Os especialistas são norte-americanos e estiveram em Ilhota através da Organização Não Governamental Visão Mundial. Cinco tradutores auxiliaram na comunicação.
Crianças da Escola Municipal Domingos José Machado também receberam atendimento.
Além da consulta, quem necessitou de óculos também recebeu sem custos.
No domingo, após as consultas, um culto de agradecimento foi realizado pela Visão Mundial no hall da prefeitura.
História
A Visão Mundial é uma Organização Não Governamental (ONG) Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países.
Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.
A Organização desenvolve projetos nas regiões empobrecidas do Semi-árido, no Nordeste do País e Vale do Jequitinhonha, além do Norte de Minas Gerais, Amazonas, Tocantins e nas regiões metropolitanas das capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os projetos promovidos e apoiados têm programas com ênfase em saúde, educação, desenvolvimento comunitário, agroecologia, desenvolvimento econômico, promoção da justiça e emergência/reabilitação.
Mais informações: www.visaomundial.org.br.
Confira as fotos dos atendimentos no domingo. Clique aqui.