Uma reivindicação da população do Baú Baixo foi atendida esta semana. Um poço artesiano com 120 metros de profundidade e seis polegadas de diâmetro foi construído. A obra foi concluída quinta-feira (14) à noite. No decorrer dos próximos dias será feita a análise da água que definirá se ela é própria ou não para o consumo. Caso haja necessidade, será construído outro poço na região até que se obtenha água potável.

Na manhã de sexta-feira (15) a construção de outro poço na região do Pocinho teve início. O poço poderá ter até 200 metros de profundidade. A perfuração, que pode durar de 48 a 72 horas de acordo com as condições climáticas e do solo. Após a conclusão da perfuração também será feita a análise da água em Florianópolis.

A terceira localidade a receber mais água será o Braço do Baú. A perfuração acontecerá próximo ao terreno que abrigará as casas que serão ocupadas pelos atingidos dos eventos naturais de novembro, em Ilhota.
 
As obras, que estão orçadas em R$ 13 mil, estão sendo realizadas pela Cidasc e a Defesa Civil do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhota. O planejamento para a construção dos poços artesianos teve início em 2008, antes da tragédia, e tem como objetivo aumentar a oferta de água à população.

Mais informações: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: (47)3343-1321.

plugins premium WordPress