Na manhã desta terça-feira (11) representantes da matriz da Volkswagen estiveram em Ilhota entregando 850 kits escolares.
A ação é resultado de uma campanha que teve início em novembro de 2008 junto aos funcionários da multinacional. O objetivo era levantar fundos para de alguma forma ajudar as famílias catarinenses atingidas pelos eventos naturais. O acordo foi que todo o valor arrecadado pelos funcionários seria dobrado pela Fundação Volkswagen, que é responsável pela área social da empresa. “O material escolar irá contribuir para o direcionamento da renda da família dos alunos beneficiados. Pensamos que poderão poupar o dinheiro que seria usado na compra deste material e direcionar o valor na reconstruções de seus lares perdidos em novembro”, afirma Glória Merendi, gerente de Assuntos Sociais da matriz da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Maria Teresa Sedlmayer De Santi, coordenadora de Serviço Social, também acompanhou a entrega.
A sugestão de que o dinheiro fosse revertido em material escolar foi da Defesa Civil do Estado. O órgão também orientou que a colaboração fosse entregue durante o mês de agosto.
A Secretaria de Educação de Ilhota já está fazendo um levantamento dos alunos que necessitam do kit, que é composto por uma pasta, réguas, lápis, borracha, caneta, caderno, apontador e guache. Inicialmente os estudantes da região do Baú serão beneficiados. Em caso de sobra, o restante será entregue aos alunos da Margem Direita.
Ao foram entregues 7,3mil kits às seis cidades mais atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí.
Mais informações: (47) 3343-8800.