Educação das relações Étnico Raciais foi tema do encontro dos coordenadores de Ensino fundamental e Educação Infantil, oportunizado na manhã de hoje pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhota. O assunto foi tratado com maestria por Milena Senhorinha, diretora de ensino, na rede municipal de Itapema: desde o caminhar da propostas das primeiras atividades pedagógicas oportunizadas na rede até o movimento de elaboração e de lançamento da Matriz de Educação das Relações Étnico-Raciais da Rede Municipal de Ensino de Itapema em vigor nas escolas. A diretora abordou também as Leis 10.639, DE 9 DE JANEIRO DE 2003 e LEI Nº 11.645, DE 10 MARÇO DE 2008, que tratam da inclusão no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.