Ilhota, 12 de abril de 2024 – A Fundação Cultural de Ilhota José Izidro Vieira anuncia o início das escutas públicas para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A PNAB, instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, tem como objetivo primordial fomentar a cultura nacionalmente, apoiando Estados, o Distrito Federal e Municípios brasileiros.

O município de Ilhota recebeu um montante de aproximadamente R$ 140 mil reais, que podem ser destinados a diversas ações culturais, incluindo fomento, produção e difusão de obras de caráter artístico e cultural, realização de projetos culturais, aquisição de bens culturais e obras de arte para distribuição pública, entre outras formas de expressão artística. Além disso, estes recursos podem ser direcionados para a construção, formação, organização, manutenção e ampliação de museus, bibliotecas, centros culturais, cinematecas, teatros, territórios arqueológicos, paisagens culturais, entre outros equipamentos culturais e obras artísticas em espaços públicos.

Com o intuito de garantir que os recursos sejam alocados de forma transparente e democrática, a Fundação Cultural realizará escutas públicas, nas quais a população poderá expressar suas demandas e contribuir para a definição de como esses recursos serão utilizados para beneficiar a comunidade artística local.

As escutas públicas ocorrerão conforme a seguinte agenda:

– 23 de abril, 18h30 – Bairro Pedra de Amolar (Local: E.E.B Valério Gomes)

– 25 de abril, 18h30 – Bairro Baú Central (Local: E.M Alberto Schimit)

– 8 de maio, 18h30 – Bairro Centro (Local: E.E.B Marcos Konder)

– 20 de maio, 18h30 – Bairro Centro (Local: Câmara de Vereadores)

Para mais informações, entre em contato com a Fundação Cultural de Ilhota José Izidro Vieira pelo telefone (47) 3343-7445, (47) 9917-1466 ou pelo e-mail cultura@ilhota.sc.gov.br