A Prefeitura de Ilhota, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura,   promoveram na última sexta-feira (12), a seletiva municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom-de-Bola. A competição que aconteceu no Campo Municipal de Ilhota, no centro, reuniu cem atletas de idades entre 11 e 14 anos, teve início às 08h, e contou com a participação das Escolas Estaduais: Marcos Konder (Centro) e Valério Gomes (Pedra de Amolar) e Escolas Municipais: José Elias de Oliveira (Minas), Domingos José Machado (Ilhotinha) e Alberto Schmitt (Baú Central).

Na classificação final a Escola Municipal Domingos José Machado (Ilhotinha) ficou em 1º lugar, garantindo a vaga na etapa regional. Em segundo colocado ficou a Escola Municipal Alberto Schmitt. A entrega da premiação aconteceu às 17h30min, com a presença do Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcelo Jacob, que representou o prefeito Ademar Felisky, além do diretor de Esportes, Ivanor Januário, diretora da escola Domingos José Machado, Elaine Cristina Custódio, que fez a entrega da premiação ao time classificado, professores, árbitros, e comunidade em geral. A equipe vencedora vai disputar a etapa classificatória entre os dias 25 e 29 de julho, no município de Luiz Alves.

Em manifestação, o Secretário de Educação e o Diretor de Esportes destacaram o esforço e apoio da prefeitura, que forneceu uniformes para quatro escolas, caneleira e água mineral para todos os atletas participantes do campeonato. Agradecemos a colaboração do prefeito pelo incentivo ao esporte e doação dos equipamentos. Também acredito que nesta etapa cumprimos nosso objetivo de promover a integração e disciplina entre os atletas, tanto que realizamos a seletiva com a arbitragem oficial do Moleque Bom-De-Bola, ressalta do Diretor de Esportes, Ivanor Januário.

Mais informações com o Diretor de Esportes, Ivanor Januário, pelo telefone (47) 3343-1166, das 08h às 12h e das 14h às 17h, ou por e-mail: esportes@ilhota.sc.gov.br

Alexandra Martins Marques

Prefeitura Municipal de Ilhota