O prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, anunciou hoje(16) que, a situação do caminhão-pipa volta ao normal a partir deste final de semana. Os veículos passarão a atender as localidades aos sábados também no período da tarde e aos domingos o dia inteiro, enquanto perdurar a estiagem, afirma o prefeito.

Além disso, os caminhões devem aumentar seus percursos em 20%, já que agora o tempo de abastecimento de água nos veículos reduziu de 45 para 15 minutos, destaca. É que na segunda-feira (14) foi instalado um motor mais potente, no Posto Ilhota, onde é captada água do rio Itajaí-Açú para abastecer os caminhões-pipa.

E para melhorar ainda mais o setor de transportes outras medidas serão adotadas. Entre elas, a aquisição de um tanque e a reforma de um caminhão que será transformado em caminhão-pipa. O objetivo é substituir o atual veículo que percorre a margem esquerda pelo novo, que deve começar a percorrer as ruas do município no mês de junho.

Atualmente Ilhota dispõe de dois caminhões-pipa, que circulam pelas principais ruas de onze bairros. Com todo esse percurso, são gastos cerca de cem mil litros de água por dia para molhar as ruas e evitar que a poeira prejudique a vida dos moradores do município. Vamos molhar as ruas todos os dias e queremos melhorar ainda mais esse serviço, contando com o apoio da comunidade e empresários. Agradecemos a todos que tem colaborado para o bem-comum, finaliza.

Acompanhe o itinerário:

Matutino

Vespertino

Margem Direita

Minas, Alto Minas, IlhotinhaXML:NAMESPACE PREFIX = O />

Boa Vista, Ilhabela e     São João

Margem Esquerda

Baú Baixo e Baú Central

Braço do Baú, Pocinho e Pedra de Amolar

Horário: diariamente das 07h às 12h e das 13h30min às 19h.

Alexandra Martins Marques

Prefeitura Municipal de Ilhota