As inúmeras solicitações e visitas na filial da Brasil Telecom, em Florianópolis,   do Prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Almir César Paul, e representantes de associações de moradores, não foram em vão. As linhas telefônicas fixas eram reivindicações antigas dos moradores, mas desde a última sexta-feira (14) a empresa de telefonia iniciou as instalações em algumas localidades.

Serão instaladas até a próxima semana 30 linhas no Baú Baixo, 26 no Braço do Baú e 26 no bairro Minas, somando um total de 72 nesta primeira etapa. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ilhota, Almir César Paul, a Brasil Telecom vai disponibilizar outras linhas. %u201CApós várias reivindicações, conseguimos atingir nosso objetivo: obter as linhas telefônicas para as comunidades do interior. A empresa garantiu que as linhas estarão disponíveis de acordo com a procura dos moradores%u201D, ressalta o secretário.

Os residentes do bairro Pocinho interessados em fazer inscrições devem ligar para 103 14. Já os interessados que moram em outras localidades deverão ir até o escritório da Brasil Telecom (JLC Telecom), na cidade de Itajaí (ao lado da Igreja Matriz e do Hospital Menino Jesus) portando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. O valor da instalação é R$ 40,74 e da assinatura básica R$ 38,52.

Informações com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Almir César Paul, pelo telefone: (47) 9924-1170.

Alexandra Martins Marques

Prefeitura Municipal de Ilhota