Mais de 300 pessoas, entre professores, alunos, pais e visitantes, circularam hoje (30) durante o dia, na Escola Municipal Alberto Schmitt, no Baú Central, em Ilhota, para conhecer os trabalhos e atividades promovidas durante a II Feira Multidisciplinar. Imaginação e interação foi o que não faltou no evento. Haviam várias exposições no local e os estudantes ouviram histórias contadas, brincaram e conheceram relevantes temas abordados em sala de aula por professores de diversas disciplinas.


Os alunos de 17 turmas, do pré-escolar e de 1ª a 8ª série, apresentaram dez projetos nas mais diversas áreas utilizando a orientação de professores de diversas disciplinas. Dentre as principais atividades expostas estão a produção textual variada – contos, lendas e poesias, jogos de matemática, xadrez ecológico, livros elaborados e confeccionados por alunos, desenhos, maquete de parte da área rural e urbana do município, jogos e brincadeiras com exercícios sobre ecossistema aquático e terrestre, orientações sobre educação alimentar. Além disso, uma rádio foi montada no local e o evento foi narrado com flashes ao vivo por alguns alunos da 8ª série.


Esportes ecologicamente corretos foram apresentados como orientação educativa para praticar apenas atividades que não degradem o meio ambiente, tais como raffting, surf, motocross, ciclismo, rapel e paraquedismo. Mas o que chamou mesmo a atenção dos visitantes foi a sala da “floresta seca” – que objetivou conscientizar os participantes sobre a reciclagem e a preservação do meio ambiente. E também, a “sala das cores”, onde puderam participar de uma sessão de relaxamento – com objetivo de trabalhar, de forma saudável, as cores no dia-a-dia do ser humano.


A intenção do evento é mostrar à comunidade o trabalho e o talento dos alunos da Escola Municipal Alberto Schmitt. “Com o objetivo atingido em sua plenitude, certamente realizaremos a terceira edição da Feira Multidisciplinar no próximo ano”, afirma a diretora da escola Maria José Debarba, satisfeita com o evento. “Foi uma iniciativa muito válida, pois integrou disciplinas e alunos de séries diferentes. Além disso, a qualidade dos trabalhos e do nível das pesquisas foi excelente”, conclui o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcelo Jacob – que visitou a unidade escolar na parte da tarde.

plugins premium WordPress