Terminou na sexta-feira (10), uma gincana “ecologicamente correta” promovida pela Escola Municipal Alberto Schmitt que agitou o Baú Central nas últimas duas semanas. Com apoio dos familiares e moradores da localidade os alunos coletaram mais de 4.750 potes de vidros utilizados para conservas.


Segundo a professora e coordenadora da gincana Eli Regina Nagel dos Santos, durante duas semanas os 387 alunos das turmas de pré até 8ª série se envolveram intensamente na campanha de arrecadação do material reciclável. “Além de integrar a comunidade junto à escola, houve uma grande participação e engajamento dos alunos. Os vidros serão vendidos com objetivo de angariar fundos para realizarmos uma bela festa de fim de ano para nossos alunos”, ressalta.


O dinheiro da campanha também irá patrocinar o ingresso do cinema em Itajaí dos   alunos das duas turmas que mais arrecadaram os vidros. A equipe vencedora foi a 4ª série II e arrecadou 869 peças. Em segundo colocado ficou a 6ª série I com 745 unidades.


“Algumas crianças nunca tiveram oportunidade de ir ao cinema. Para elas será um dia de atividade cultural muito divertido e especial, conquistado pelo próprio esforço, o que é ainda mais gratificante”, destaca a diretora Maria José Deborba, que se revela satisfeita com a capacidade de atuação dos alunos nos projetos da escola. “Pelo surpreendente envolvimento de todos optamos também por realizar um dia de cinema na escola. Serão quatro sessões durante o dia. Dessa forma todos terão oportunidade de assistir um filme com a sua turma escolar”, destaca a diretora.


Os alunos ficaram motivados com a atividade, conforme depoimentos. Para Luiz Paulo Schmitz (13), da 7ª série II, a experiência foi importante porque ele pôde colaborar com a escola. “Foi divertido e importante participar da gincana. Além disso, é uma forma de integrar os alunos das novas turmas com os alunos mais antigos”, avalia Luiz. A estudante Alice Santos da Cunha (11), da 5ª série, gostou do projeto porque ela contou com o apoio da mãe, “que foi de carro várias vezes buscar os vidros na casa dos moradores”, segundo Alice.

plugins premium WordPress