Um sonho que se tornou realidade!
O Prefeito Ademar Felisky, o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcelo Jacob, e a Diretora de cultura Prof. Andréa c. Quintino entregarão no dia 28 de Fevereiro próximo, a partir das 10:00 a Biblioteca Pública Municipal, com uma bonita festa de inauguração os mesmos convidam toda comunidade para prestigiar o evento. Vários projetos serão desenvolvidos como: Incentivo a leitura, concursos, exposições, eventos literários e culturais envolvendo escola e comunidade. O Governo Federal será representado pelo bibliotecário e coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas de Santa Catarina, Rosálvio José Sartortt.
Ilhota está entre os 32 municípios catarinenses que receberam em 2006 do Governo Federal, através da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), os equipamentos e materiais básicos necessários para implantação da Biblioteca Pública. A doação é composta com cerca de 2 mil livros, oito estantes em aço, um computador com software especial para biblioteca, impressora, um no breack, um aparelho de TV, aparelhos de DVD, vídeo cassete, som (AM, FM, CD e Tape), dois circuladores de ar, seis jogos de mesas e 24 cadeiras, uma mesa de trabalho e uma cadeira giratória com braço.
A Prefeitura de Ilhota atendeu todas as exigências da Fundação Biblioteca Nacional "FBN" para instalação da Biblioteca, que tem sua sede na Rua Joleto Valgas, no centro, próximo da polícia militar e delegacia da polícia civil.
Para o prefeito Ademar, a biblioteca é mais uma conquista para o município. "Esse é um benefício muito importante para nós, já que ainda não temos biblioteca pública, apenas existem bibliotecas escolares. Dessa forma, toda a população Ilhotense terá acesso à leitura, poderá fazer pesquisas e terá mais informação", comemora. "A biblioteca pública é fundamental para o desenvolvimento sócio-cultural do cidadão", ressalta.