As goteiras que caíam nos dias de chuva e as poças que se formavam no corredor não incomodarão mais os alunos da Escola Municipal Domingos José Machado, em Ilhota. O telhado que se encontrava em situação precária e danificado pela ação do tempo foi retirado e hoje recebe melhorias para melhor atender a comunidade e os alunos daquela escola.
Segundo Marcelo Jacob, Secretário de Educação, foram gastos entre R$ 15 e R$ 20 mil para a execução da reforma. “As condições estavam muito ruins. Estava ficando perigoso para os alunos utilizarem aquele espaço. Mas se tudo correr dentro do previsto, as obras estarão prontas dentro de 60 dias”, explica o secretário.
Os alunos que usavam o espaço foram transferidos para algumas das 16 novas salas da parte nova da escola, recebida pela prefeitura no ano passado. Segundo Elaine Cristina Custódio, diretora pedagógica da instituição, aquela era uma área de risco e já havia sido isolada anteriormente. “Estamos felizes com a reforma e as crianças não vêem a hora de voltar a utilizar a brinquedoteca”, comemora a diretora.
As obras no local começaram há aproximadamente 15 dias e incluem a troca das telhas, o forro do teto e a armação de madeira, que sustenta o telhado.