Os moradores de Ilhota poderão contar com mais um auxílio para os serviços na área da saúde a partir deste mês. No último dia 16, segunda-feira, o médico psiquiatra Homero Luis Alves passou a integrar a equipe de funcionários da prefeitura e já iniciou suas atividades, atendendo pessoas com necessidade de auxílio psiquiátrico.

O atendimento é realizado todas as segundas-feiras, das 10h às 16h, e nas terças-feiras, das 15h às 17h45, na Unidade de Saúde Padre Carlos Guesser (Posto de Saúde do Centro de Ilhota).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Lavino Miguel Nunes, essa era uma necessidade urgente do município. “Ilhota tem um número considerável de pessoas que precisam desse tipo de atendimento psiquiátrico, por isso colocamos a contratação de um psiquiatra como uma de nossas prioridades”, explica o secretário.

De acordo com Lavino, esta contratação tem o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento na atenção básica no município de Ilhota. “Como não temos um Programa de Saúde Mental, não recebemos nenhum incentivo do governo. Por isso, a Secretaria de Saúde de Ilhota resolveu oferecer os serviços com recursos próprios”, acrescenta.Nunes alerta que, antes de serem encaminhados para receber o serviço, os pacientes deverão passar pelo médico do Posto de Saúde..

plugins premium WordPress