Durante toda a sexta-feira, cinco escolas de Ilhota disputaram o primeiro lugar no moleque Bom de Bola. O vencer do campeonato irá representar o município na Regional, jogando contra cidades como Gaspar, Navegantes e Itajaí. Mesmo tendo ficado em terceiro lugar, Leonardo Bilk não está triste. “Gostei de ter participado do torneio. Não faz mal se não ganhamos o primeiro lugar, o importante foi ter participado”, revela o pequeno estudante que jogou a final do Moleque Bom de Bola, em Ilhota, na última sexta-feira, 27, pela Escola de Educação Básica Domingos José Machado..Os jogos aconteceram através da coordenação da Diretoria Municipal de Esportes. As finais foram realizadas no Campo Municipal de Ilhota e, durante todo o dia, os alunos das escolas Valério Gomes, Alberto Schmitt, Domingos José Machado, Marcos Konder e José Elias de Olveira puderam prestigiar os jogos e torcer por seus companheiros.Segundo Marcelo Jacob, secretário municipal da Educação, além do sucesso do evento, o que mais chamou a atenção durante os jogos foi a disciplina dos alunos. “O esporte geralmente mexe com o ânimo das pessoas, mas eles nos surpreenderam. Foram jogos limpos, em que os times souberam respeitar uns aos outros”, comenta.A equipe vencedora foi a da escola Marcos Konder, que irá representar o município de Ilhota na Regional, jogando contras as equipes vencedoras de cidades como Gaspar, Luiz Alves, Navegantes, Itajaí, Camboriu e Balneário Camboriu. Em segundo lugar, ficou o time da escola Alberto Schmitt e, em terceiro, Domingos José Machado. 

Premiação

 Cada equipe que chegou até a final da disputa, levou para casa um troféu e também medalhas como forma de reconhecimento pela participação. Marcelo Jacob entregou o prêmio de primeiro lugar para a escola Marcos Konder, e parabenizou a organização do evento pelo sucesso.Para Clésio Fischer, um dos responsáveis pela organização do campeonato e professor da escola de futebol do município, o resultado foi satisfatório. “Procuramos fazer o possível para que tudo desse certo e acho que atingimos nosso objetivo. Tanto os alunos, como os pais e colegas, puderam desfrutar de uma boa estrutura durante o campeonato”, revela.

Futebol

 Segundo o diretor municipal do Esporte, Noli, o bom andamento do Moleque Bom de Bola demonstrou que o município tem potencial. “Agora, estamos estudando a possibilidade de promover um outro campeonato semelhante a este. As equipes fizeram belos jogos, sem faltas e discussões, isso nos dá a certeza de que se fizermos um novo campeonato, também será um sucesso”, declara o secretário.

plugins premium WordPress