Com saldo positivo, a maior Feira de Tendências da região, Delamip, encerrou suas atividades na última sexta-feira, 19. De acordo com a organização do evento, mais de 3500 pessoas passaram pelos corredores da feira e houve importantes negociações efetuadas entre os lojistas.Segundo a gerente administrativa da ACI-IL, Maria Julia Correa, o evento atendeu às expectativas. “Ficamos felizes com o resultado. Sabemos que ainda há alguns pontos que precisam ser revistos, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, conta.Para Fernando De Vito, membro da organização do evento, grande parte do sucesso obtido nesta edição da feira deve-se ao fato da mudança do local onde o Delamip foi realizado. “Até o ano passado tudo ocorria em volta do CTG e, para os visitantes que não conheciam a região, a localização se tornava complicada. Mas com a mudança para a rodovia Jorge Lacerda, ficou muito mais fácil”, explica.Os organizadores revelam que apesar de alguns imprevistos, como o atraso no vôo da catarinense e ex-BBB Bruna, nunca havia sido obtido tanto retorno com a feira. “Este foi um grande passo para nós. Agora já estamos pensando na edição de 2008, em que esperamos trazer ainda mais novidades para o mercado”, destaca Fernando.Presente no dia de abertura dos desfiles, o prefeito Ademar Felisky parabenizou a organização e o profissionalismo dos expositores.
Feira
Com o nome de Desfile de Lançamento da Moda Íntima e Praia, o Delamip surgiu no formato de um jantar entre empresários e lojistas com a finalidade de promover acordos comerciais. Com o crescimento do segmento e a necessidade de expandir a ação, os organizadores transformaram o jantar em feira, que, então, passou a ter nome próprio.Nesta edição, foram quatro dias de feira em que a Capital Catarinense da Moda Praia e Moda Íntima mostrou para todo o país as tendências do seguimento para a próxima estação através dos desfiles dos cerca de 30 expositores.
O evento foi organizado pela ACI-IL e CDL do município, juntamente com o governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo, a Prefeitura Municipal e o apoio das empresas Conformatec, Sayoart e Ramatex.