Ilhota será representada por três delegadas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Santa Catarina, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 deste mês. Rosi Voltolini, Maria Aparecida Maes Mabba Quintino e Vanilda de Souza foram escolhidas para representar o município durante a 2ª Conferência Macro-Regional de Defesa dos Direitos do Idoso do Médio Vale do Itajaí, realizada em Ilhota no mês de maio.

Na ocasião, cerca de 24 delegados da sociedade civil e 16 delegados do setor público foram escolhidos para discutir sobre as políticas de atendimento da pessoa idosa na conferência estadual, com o objetivo de contribuir para melhorias na qualidade de vida dos idosos de todo o Estado.

De acordo com a assistente social que esteve presente no evento, Rosi Voltolini, as Secretarias de Desenvolvimento Regional das cidades de Brusque, Timbó e Blumenau estiveram presentes no encontro, que reuniu aproximadamente 200 pessoas de 20 municípios da região.

Conferência
A 2ª Conferência Macro-Regional de Defesa dos Direitos do Idoso do Médio Vale do Itajaí aconteceu no dia 9 de maio, na Associação dos Servidores Públicos de Ilhota, na Rua Manoel Felizardo de Souza, 500, bairro das Missões, e contou com a presença do secretário de Saúde de Ilhota, Alfredo Luiz Gums, e do prefeito Ademar Felisky.

O evento durou o dia inteiro e a programação incluiu uma avaliação do processo de reestruturação e construção da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Renadi.

No período da tarde, um debate sobre os avanços e desafios na implantação dos benefícios do idoso e suas prioridades foi promovido. Além disso, foi votada a proposta que será encaminhada para a Conferência Estadual.

plugins premium WordPress