Uma festa muito boa. É assim que João Vilmar Vieira, o Paraná, define a primeira edição da Festa da Hortaliça. O evento aconteceu no mês de setembro, na localidade de Vila Nova e reuniu a comunidade em um dia diferente, repleto de atividades como bingo, baile e missa para as famílias.
Apesar de comemorar o resultado da festa, Paraná revela que o caixa ainda não foi fechado. “Estamos tentando resolver isso. Queremos dar essa satisfação para a comunidade o mais breve possível”, conta o agricultor, que conta com a ajuda de seu parceiro Valdenir, o Fuscão, na realização do trabalho.
A festa foi realizada com o objetivo de mostrar à comunidade os frutos que são colhidos pelos dois agricultores na horta comunitário do bairro. As festividades incluíram uma missa, seguida de um almoço preparado com os alimentos plantados na horta e a animação ficou por conta de Flávio Som. No local também houve brincadeiras e outras atividades para as famílias como apresentações culturais do grupo da APAE e do grupo folclórico da Escola Marcos Konder.

Horta
Paraná explica que atualmente apenas ele e Fuscão trabalham na horta e que um dos objetivos da festa foi popularizar os trabalhos para que mais pessoas colaborem. “Doamos muita comida para as pessoas que precisam, mas somos apenas nós dois trabalhando e já não estamos mais dando conta”, destaca.
O ideal, segundo Paraná, seria que houvesse uma pequena feira onde as pessoas pudessem buscar os alimentos ao invés de irem até o local onde há a plantação. “Nosso trabalho ficaria mais fácil”, finaliza.
Interessados em contribuir com a horta comunitária através da doação de instrumentos de trabalho, como carrinho de mão, por exemplo, ou da disponibilização de mão-de-obra podem entrar em contato com o agricultor através do telefone 9177 3660 ou 9128 0536.

plugins premium WordPress