Como forma de tentar amenizar uma situação de calamidade no município, as assistentes sociais de Ilhota estão trabalhando diariamente no levantamento de informações sobre os desabrigados e na realização de cadastros com o objetivo de identificar as principais necessidades das pessoas afetadas pelos últimos eventos registrados na região.
Agentes de saúde também auxiliam no trabalho e fazem visitas in loco aos abrigos, marcando pontos de entrega de mantimentos e roupas para que o auxílio esteja disponível a todos. A assistente social que coordena os trabalhos, Rosí Voltolini, conta que o grupo está fazendo o possível para atender a demanda. 

Doações
Rosí explica que muitos municípios de Santa Catarina e de outros estados do país têm se solidarizado com a situação de Ilhota e enviado roupas, alimentos e outros mantimentos necessários para que a população possa se restabelecer. “Continuamos com a entrega de cestas básicas, roupas, fraldas e outros”.
A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Marisa Terezinha Pereira, que também trabalha com os abrigos da cidade, conta que várias cidades têm mandado suprimentos. “Ficamos muito felizes com a ajuda que vem de fora. Com certeza esse auxílio é muito importante para nossa cidade nesse momento”, destaca.

plugins premium WordPress