A partir dessa semana, a distribuição de alimentos e donativos será realizada de casa em casa. A informação é da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município.
A secretária da pasta, Jocelene da Silveira, esclarece que a medida tem como objetivo organizar a distribuição. “Os agentes de saúde estão fazendo um levantamento de todas as pessoas que foram afetadas pelos eventos naturais das últimas semanas para repassar as doações as doações a quem realmente necessita”.
Jocelene conta que, nos últimos dias, funcionários e voluntários que atuam na distribuição dos donativos perceberam que há pessoas que não precisam retirando alimentos. “Por isso, os agentes de saúde, que já conhecem sua região de trabalho, fazem essa triagem. É necessário primeiro preencher um cadastro para, então, receber as doações”, destaca.
O controle dos donativos entregues também é importante pois muitas doações são oriundas dos governos Estadual e Federal, que solicitam uma prestação de contas por parte do município.
Entrega
Jocelene explica que a entrega dos donativos está sendo realizada a cada 15 dias, quando os agentes de saúde visitam as casas e levam uma cesta básica, leite e água. A ação acontece das 10 às 12h e a próxima entrega deverá ocorrer nos dias 29 e 30 de dezembro. Aqueles que foram afetados e não estão recebendo as doações devem entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3343 8800.