Pratos, panelas, copos, talheres e outros utensílios domésticos são os elementos que compõem os mais de cem kits distribuídos em Ilhota pela Associação Catarinense do Ministério Público de Santa Catarina. As doações foram entregues esta semana pelo promotor de justiça Rui Carlos Kolb Schiefler durante uma reunião com o prefeito Ademar Felisky.

Os itens foram levados pessoalmente pelo promotor para o abrigo localizado no Baú Baixo. “Esperamos que esse material possa ser um suporte às famílias atingidas”, destacou Rui, que esteve pela primeira vez numa das localidades mais atingidas da cidade para conferir a situação dos moradores.

Ele esclarece que após a notícia de que o estado estava sofrendo com os desastres naturais, foi aberta uma conta bancária para arrecadação de fundos que pudessem auxiliar os atingidos. A iniciativa rendeu mais de R$ 60 mil e grande parte do valor já foi revertida em materiais entregues à comunidade. Dos seis caminhões com donativos enviados pela Associação, quatro foram direcionados à Ilhota e dois a Itajaí.

O promotor acrescenta que as primeiras doações enviadas ao município continham roupas e alimentos, porém, ao perceber que a preocupação das pessoas era com o retorno para as casas e que a carência por roupas e alimentos estava sendo suprida, a Associação decidiu adquirir materiais que pudessem suprir essa necessidade.

Além dos abrigados no Baú Baixo, os moradores que estão na EEB Marcos Konder também receberam o kit.

plugins premium WordPress