O prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, foi eleito por consenso, em reunião realizada às 9h desta sexta-feira (06), o novo presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Ademar foi empossado no final da reunião e anunciou que sua bandeira é defender sempre a unidade e o progresso da entidade, que "realiza um trabalho sério, mantendo sempre a unidade e assim vem conseguindo importantes resultados para consolidar o desenvolvimento regional".
A nova diretoria ficou com a seguinte constituição:
Presidente: Ademar Felisky (Ilhota)
1º Vice-Presidente: Sabino Bussanello (Itapema)
2ª Vice-Presidente: Luzia Coppi Mathias (Camboriú)
Conselho Fiscal Efetivo:Jandir Bellini (Itajaí); Evandor Eredes dos Navegantes (Penha);Umberto Teixeira (Balneário Piçarras) e Viland Bork (Luís Alves)
Conselho Fiscal Suplente: Roberto Carlos (Navegantes), Edson Renato Dias (Balneário Camboriú), Manoel Marcísio dos Santos (Bombinhas) e Albert Stadler (Porto Belo).
Homenagem
A prefeita Luzia Coppi Mathias foi homenageada pela Amfri pelo fato de ter sido a primeira chefe-do-executivo da Amfri nos 35 anos de fundação da entidade e recebeu um buquê de flores do diretor-executivo Célio José Bernardino. Durante a reunião que iniciou às 9h, os prefeitos tiveram oportunidade de acompanhar uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela assessoria técnica da Amfri, as ações dos colegiados e consórcios intermunicipais de turismo e saúde.
A instituição
A AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí- é uma entidade com personalidade jurídica própria, fundada em 10 de abril de 1973, reconhecida de utilidade pública e sem fins lucrativos. A entidade visa a integração administrativa, econômica e social dos municípios associados.
Constituída pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo, a AMFRI atua em regime de cordial cooperação com as entidades congêneres e afins, bem como com órgãos estatais, federais, entidades privadas ou de economia mista, respeitadas as autonomias.
Sua atuação institucional, política e técnica tem como objetivo principal o fortalecimento dos municípios, a qualificação dos agentes públicos municipais e o assessoramento às prefeituras.
Fonte: www.amfri.org.br