O poder público municipal de Ilhota está divulgando a prestação de contas dos valores arrecadados durante os eventos naturais de novembro de 2008 até o dia 30 de janeiro deste ano. O documento detalha como foram aplicadas as doações depositadas na conta Banco do Brasil – agência 3148-8, conta corrente 90.000-1 em nome da Prefeitura Municipal de Ilhota – Defesa Civil. A conta foi aberta baseada no decreto número 40/2008, que declara o estado de calamidade pública no município. A conta bancária continua aberta para receber doações.


Números

Ao todo foram arrecadados R$ 88.371,02. As doações partiram de todo o Brasil e exterior. 89,6% do total arrecadados já foram aplicados. O maior gasto foi em alimentação. 34% do total foram destinados a compras de alimentos para desabrigados. Produtos de higiene para abrigos e limpeza que atingidos pelas enxurradas, enchente e deslizamentos representaram 20,3% do total. Outro gasto significativo foi o de combustível. 13% do total foram destinados ao abastecimento de veículos para transporte de desalojados e desabrigados, além da logística nos abrigos. 15,4% foram aplicados na prestação de serviços para carga e descarga de caminhões, vigia e organização dos abrigos. Nos documentos abaixo há o detalhamento e justificava para cada pagamento.

Grande parte dos valores foram gastos no decorrer dos primeiros dias após a catástrofe, quando o município ainda não estava recebendo doações de alimentos e ajuda de voluntários, devido à falta de acesso. As doações de roupas, comida e o auxílio ONGs começaram chegar à cidade significativamente após 15 dias, quando todos os acessos foram restabelecidos.

Gratidão

A Prefeitura Municipal de Ilhota agradece imensamente a todos que doaram qualquer quantia, alimentos, roupas ou mesmo àqueles que doaram tempo e disposição para ajudar. A gratidão do município também se dirige às empresas, ONGs, entidades e cidadãos que estão auxiliando a restabelecer escolas, creches, casas e ruas.

 Mais informações: 3343-8800.

plugins premium WordPress