Estão abertas as inscrições para a edição de 2009 do Programa Entra21-Blusoft. Até o dia 20 de março, jovens entre 16 e 25 anos com renda média familiar de até quatro salários mínimos podem preencher as fichas de inscrição que estão sendo distribuídas nas escolas ou através do site www.entra21.com.br. Assim como nos anos anteriores, além de Blumenau, jovens de Gaspar, Ilhota, Pomerode, Timbó, Indaial, Ascurra e Rodeio também terão auxílio financeiro para o custeio do transporte.

No dia 21 de março serão realizados os testes de seleção e as aulas começam no dia 06 de abril. A apresentação dos novos participantes acontece no dia 15 de abril. No mesmo evento estarão recebendo os diplomas de conclusão os 200 participantes de 2008.

Sérgio Tomio, coordenador do programa, lembra que no final deste ano o Entra21-Blusoft vai chegar ao expressivo número de 1.000 jovens formados. "É o resultado de um trabalho conjunto realizado entre empresas privadas e o setor público que leva desenvolvimento social através de capacitação profissional", comenta ele.

Vagas especiais

Outro destaque da edição 2009 do programa é a inclusão de portadores de necessidades especiais nos cursos (deficientes físicos e auditivos). “Já temos um número expressivo de candidatos e esperamos formar de 40 a 60 alunos em até 400 horas de curso”, explica Tomio. “A intenção é dar condições para que o jovem portador de necessidades especiais tenha possibilidades técnicas de preencher as vagas que exigem qualificação e motivá-lo a ingressar no mercado de trabalho em um emprego de qualidade”, complementa.

A turma de deficientes auditivos terá além do instrutor um intérprete de LIBRAS (linguagem brasileira de sinais).

Mais informações: http://www.entra21.com.br ou (47) 3323-3598.
 

plugins premium WordPress