Durante a manhã desta terça-feira (10) o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, recebeu em seu gabinete, coordenadores da Organização Não Governamental, Visão Mundial. A reunião foi proposta e também acompanhada pelo vereador Carlos Henrique.
O gestor da instituição, Roberto de Souza Chenk, elencou ao prefeito e ao vereador todas as ações já realizadas na cidade e os projetos planejados para médio e longo prazo. “Nossa intenção vai além de reconstruir Ilhota, pretendemos aplicar projetos sociais aqui”, salienta Chenck. Os planos estão em fase de estudos e pretendem atender as principais necessidades da população, com foco na educação infantil e capacitação profissional.
Durante o encontro, o prefeito Ademar Felisky salientou que o poder público de Ilhota reconhece a importância do trabalho realizado pela ONG na cidade. “Estamos sempre dispostos a ajudá-los no quer for necessário, já que a Visão Mundial tem beneficiado imensamente a população de Ilhota”, afirma Felisky. “A presença da ONG no município só traz benefícios a todos os moradores”, assegura o vereador Carlos Henrique.
Visão Mundial
A ONG Visão Mundial (World Vision) tem como principais objetivos trabalhar em favor da transformação social sustentável, baseada na comunidade, com atenção especial à problemática da criança; ajudar em situações de emergência para socorrer as pessoas afetadas por conflitos ou desastres e promoção da justiça que busque a mudança de estruturas sociais dos economicamente desfavorecidos. Os projetos aplicados pela ONG acontecem em vários estados do Brasil e são geralmente aplicados em parceria como poder público, para que os esforços sejam canalizados nas principais necessidades das comunidades assistidas.
Presente em 47 países e atendendo 800 mil crianças, a Visão Mundial está atuando em Ilhota desde o dia 06 de dezembro de 2008.
Além de dar continuidade dos projetos realizados através da Aliança por Ilhota, que é uma união de entidades em favor da população ilhotense, a Visão Mundial pretende realizar um culto ecumênico no dia 26 de abril na praça em frente à prefeitura. Nesta data será dado o inicio a um plano de revitalização do local, com um memorial em lembrança às vitimas da tragédia e de todos que trabalharam à recuperação da cidade.
Os recursos obtidos pela instituição são provenientes de doações e parcerias com empresas.
Escritório local – ONG Visão Mundial
Rua Izidoro Maes, 45.
Site: www.visaomundial.org.br