Pessoas que tiveram suas residências afetadas pelos eventos naturais do mês de novembro de 2008 devem comparecer no departamento de assistência social de Ilhota e preencher um cadastro. Através da análise dos dados recolhidos será feita a triagem daqueles que terão direito às residências que serão construídas pela Cohab/SC em Ilhota. Os critérios básicos para ser beneficiado pelo programa habitacional, é que a família tenha renda de no máximo dois salários mínimos e que tenha tido perda total de suas residências.
Os interessados devem entregar os seguintes documentos:
– Laudo da Defesa Civil atestando perda total da residência;
– Cópias do RG e CPF (do casal);
– Cópia da certidão de casamento ou nascimento do casal;
– Cópia do comprovante de residência (segunda via da última fatura de energia elétrica pode ser obtida na Celesc);
– Cópias das certidões de nascimento dos filhos/dependentes;
– Cópias dos comprovantes de renda de todos os componentes da família que trabalham ou possuem alguma forma de obtenção de renda;
– Também deverá ser entregue a cópia do documento do terreno, caso a família ainda possua.
O local que abrigará 60 casas já foi escolhido e os recursos para aquisição estão sendo repassados à Prefeitura Municipal pelo Governo do Estado. As negociações e planejamentos estão acontecendo através da secretaria de Agricultura de Ilhota e a Cohab/SC.
Assistência Social
Rua Rua Ricardo Paulino Maes, nº 232 – 2º andar
Tel.: 3343-7061
Atendimento das 8h às 12h e 14h às 17h.