Foram assinados na tarde da última quarta-feira (22) os documentos que finalizaram a compra do primeiro terreno para construir novas casas às pessoas atingidas pelos deslizamentos e enxurradas no ano passado. O processo de aquisição aconteceu em 45 dias. A celeridade e transparência da compra foram prioridades do poder público municipal, representado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Almir César Paul, que está responsável pelas novas moradias.

Ari Rocha, proprietário do terreno já recebeu o pagamento de R$ 160 mil, equivalente ao valor total da aquisição. O recurso é proveniente do Fundo Estadual da Defesa Civil e é resultado das doações em dinheiro de pessoas do Brasil e exterior.

Localizado na comunidade do Braço do Baú, o terreno de 28.496 m² abrigará cerca de 60 casas. Um terreno próximo ao adquirido já está em fase de negociação e sediará mais 14 moradias. Os terrenos já foram avaliados e aprovados pelos técnicos da Companhia de Habitação de Santa Catarina e da Secretaria de Administração do Estado.

Ao todo, Ilhota recebeu R$ 783 mil para a aquisição de terras destinadas à construção de moradias às pessoas que perderam suas casas durante os eventos naturais em novembro do último ano. Outro terreno próximo ao Centro de Ilhota já está em fase de avaliação. Se aprovado, também será adquirido para a construção de novas residências.

plugins premium WordPress