Povo incansável e batalhador! Assim pode-se definir o perfil dos moradores de Ilhota, município de 12 mil habitantes, distante a 112 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.
A cidade que ficou internacionalmente conhecida depois das tragédias que afetaram o Estado de Santa Catarina em novembro de 2008, mostra que apesar das dificuldades ainda enfrentadas pós-tragédia, continua investindo para continuar como um dos principais berços da moda íntima, moda praia e fitness do sul do país.

A Associação Comercial e Empresarial em conjunto com a CDL e Prefeitura Municipal, realizam pelo sétimo ano consecutivo o DELAMIP – Feira de Tendências em Moda Íntima e Moda Praia – evento que apresenta as novidades e tendências do mercado para fornecedores e clientes de todo o Brasil. 
A programação acontece de 12 a 15 de maio, e reúne 22 expositores em um amplo espaço, as margens na Rodovia SC – Jorge Lacerda, 1240, na Divisa de Ilhota com o município de Gaspar.
A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 11, para autoridades, imprensa e convidados, a partir das 20 horas. 

Durante quatro dias, o público visitante ficará por dentro das últimas novidades e tendências do setor.
Repetindo o sucesso do ano passado, acontece nos dois últimos dias do evento o Fashion Delamip. Um desfile para convidados, onde quinze empresas apresentam os lançamentos e novidades do setor.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Lei Estadual de Incentivo ao Turismo.

O poder público de Ilhota está colaborando com o evento da reforma da sede do evento e no patrocínio do vídeo promocional que está sendo veículado na Record News em todo o estado de Santa Catarina.

Parque fabril


O movimento da economia local é praticamente realizado por fábricas de pequeno e médio porte de lingerie, fazendo de Ilhota o berço da moda íntima, praia e fitnesse no Estado catarinense, com  quase cem indústrias montadas.

“A economia de Ilhota é basicamente movida pelas fábricas de lingerie, respondendo por mais de 70% das portas abertas na cidade”, afirma Norival César Floriani, presidente da ACE .
Juntas, as indústrias de lingerie do município produzem cerca de 1 milhão de peças íntimas por mês.
Mesmo com a tragédia de novembro e as expectativas em relação a crise econômica, as empresas não demitiram seus funcionários.
A expectativa dos organizadores, já que a Feira é de tendências, é de alavancar os negócios dos investidores, a médio prazo em até 45%.
 
 
Tendências


Conforto e elegância são a palavra de ordem para a nova estação.
As tendências valorizam o corpo e os modelos se adaptam a diferentes situações do dia a dia. As estampas com bichos, o brilho nos acessórios e cores quentes, continuam sendo o ponto alto da próxima estação.
Além disso, cuecas, calcinhas, sutiãs, biquínis e maiôs vem entrando cada vez mais na onda dos tecidos ecologicamente corretos. Peças produzidas com algodão orgânico, tratamento de microfibras e até fibras de plantas estão entrando cada vez mais nas coleções.
Em geral, esses tecidos naturais são antialérgicos (pois não passam por processos químicos).
 
 
Resgate histórico

Paralelamente ao evento acontecerá também uma exposição fotográfica produzida pela fotógrafa Maristela Pereira durante a tragédia de novembro.
Ao todo serão quarenta fotos, integrando uma mostra que irá ser foco de um livro.


 
Serviço:
Delamip – Feira de Tendências em Moda Íntima e Moda Praia
Data: de 12 a 15 de maio
Local: Rodovia Jorge Lacerda, 1240, na Divisa de Ilhota com o município de Gaspar.
Abertura para convidados e imprensa dia 11 de maio, às 20h.
 

Assista o vídeo promocional do Delamip. Clique aqui.  

Texto: Rodrigo Ramos (Assessoria de Imprensa do evento). Mais informações: imprensa@madeinbrazil.art.br.

plugins premium WordPress