Um estudo realizado pela Comissão Técnica Estadual de Meio Ambiente (CTTEMA-SC) com o objetivo de auxiliar a recuperação ambiental dos municípios atingidos pelo desastre ambiental ocorrido em novembro passado em Santa Catarina  será apresentado nesta segunda-feira (1) na sede da Amfri, em Itajaí.

O CTTEMA é composto por representantes do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, FATMA, FECAM e ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente). A elaboração do documento partiu de iniciativa da Federação Catarinense dos Municípios para disponibilizar apoio técnico aos municípios atingidos pelo desastre natural que gerou um saldo de 135 óbitos, 2.637 desabrigados e 9.390 desalojados.

O documento intitulado “Caminhos da Recuperação” apresenta o resultado do levantamento realizado pela Comissão Técnica Tripartite Estadual de Meio Ambiente. Inicia com os objetivos que levaram à elaboração do trabalho, passa por uma breve caracterização do desastre e  as recomendações e os caminhos a serem seguidos pelos órgãos e entidades envolvidas direta ou indiretamente na reconstrução dos municípios atingidos.

O início da solenidade de apresentação e entrega do trabalho está marcado para às 10hs00 de segunda-feira, na sede da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) localizada na rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente, em Itajaí.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Amfri.

plugins premium WordPress