Na tarde de terça-feira (4) representantes de empreiteiras interessadas na construção da ponte de Ilhota, Deinfra e do poder público municipal participaram da abertura dos envelopes com as propostas. Ao todo participaram cinco consórcios e seis construtoras. São elas:

– SulCatarinense/ Convap
– TEC / Setep
– Geosolo/ Verdi
– Azza / Engedal
– Sogel/ C.C.
– Construtora Gomes Lourenço
– Plana Terra
– Empo
– Conterra
– Infrasul
– JM Terraplanagem

Os envelopes com a Documentação de Habilitação de cada empresa foram abertos. O material está disponível hoje e amanhã (05 e 06) para análise dos proponentes. De acordo com a ata da reunião, os outros documentos e os preços ofertados serão avaliados e divulgados em data a ser definida. Conforme o trecho da ata: “… a Comissão decidiu pela análise das Documentações “a posteriori”, sendo que o resultado será publicado na forma da legislação em vigor, oportunidade em que serão designados o dia, a hora e o local da abertura das Propostas de Preços. Nada mais a tratar, foi dada por encerrada a presente sessão e lavrada esta ata que vai assinada pelos membros da Comissão e pelos representantes presentes.”

 

O valor contratual para a construção é de R$ 36 milhões. Diante do valor acertado com a empresa vencedora da licitação, o Governo do Estado pagará 43% e os 57% restantes serão recursos provenientes do governo federal. A Ponte de Ilhota, que terá 480 metros, vai interligar a Rodovia Jorge Lacerda (SC-470) à BR-470. A ponte e os acessos totalizam 2,4 km de extensão. A obra é denominada ponte-viaduto já que passará por cima da Rodovia Jorge Lacerda.

Confira a ata da reunião. Clique aqui.

 Galeria de Imagens
plugins premium WordPress