Na última terça-feira (18) 112 rapazes que completam 18 anos em 2009 realizaram o juramento à bandeira. Como Ilhota é um município não tributário, todos foram dispensados do serviço militar pelo excesso de contingente.

O evento foi comandado pelo 1º Tenente Clébio Jesus Alves da Silva, que é delegado da 17ª Delegacia de Itajaí. O secretário da Junta Militar em Ilhota, José Antônio Teixeira, também esteve presente e organizou a entrega dos certificados de dispensa. Teixeira explica a importância do documento. “Este jovens deverão guardar este certificado até os 45 anos, que é a idade limite para ser convocado pelo Exército em caso de necessidade”. Se extraviado, é necessário fazer um boletim de ocorrência. Para emitir a segunda é preciso levar o B.O., um foto 3×4 e pagar uma taxa. 

Anualmente, de janeiro a abril, a Junta realiza o alistamento dos jovens que completaram ou irão compeltar 18 anos no ano corrente. Em agosto do mesmo ano acontece o juramento à bandeira. A Junta Militar em Ilhota está sediada no paço municipal.

 

Mais informações: 3343-8800.

Galeria de Imagens 
plugins premium WordPress