A Prefeitura de Ilhota, por meio da Fundação Cultural “José Izidro Vieira”, informa que estão abertas as inscrições para a eleição dos representantes não governamentais que comporão o Conselho Municipal de Cultura (CMC) para o biênio 2024/2026, conforme o Edital do CMC Nº 01/2024.

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, composta por três membros do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Ilhota, e ocorrerá no dia 20 de maio de 2024, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Ilhota, situada à R. Bertoldo Simão, 98 – Centro – Ilhota.

Para participar como candidato, é necessário efetuar a inscrição até o dia 17 de maio de 2024, através do formulário disponível em https://forms.gle/GmNRQDZiuhgFLMRx7. Os interessados devem atuar em uma das áreas culturais especificadas no edital e possuir mais de 18 anos.

Os membros titulares e suplentes representantes não governamentais serão eleitos em reunião convocada por este Edital de acordo com o que segue:
I) 1 (um) representante do segmento música;
II) 1 (um) representante do segmento teatro;
III) 1 (um) representante do segmento literatura;
IV) 1 (um) representante do segmento memória e história;
V) 1 (um) representante do segmento dança e
VI) 1 (um) representante do segmento artesanato.

Durante a reunião de eleição, os candidatos terão a oportunidade de fazer uma breve exposição sobre seu currículo e motivos para a candidatura, em um prazo de 5 minutos.

A participação da comunidade é fundamental para garantir a representatividade dos diversos segmentos artísticos e culturais do município. Todos os detalhes sobre o processo eleitoral, bem como as disposições gerais, estão disponíveis no edital.

Para mais informações, acesse o edital completo em [link para o edital].

Contamos com a participação de todos na construção e fortalecimento da cultura em Ilhota.