O município de Ilhota testemunhou uma final memorável no 3⁰ Campeonato Municipal de Futebol de Campo, realizado no Campo Clara Fischer Pasqualini. Em uma disputa acirrada, o time da casa, Unidos do Braço do Baú, enfrentou o Juventude Esporte Clube em uma partida eletrizante que foi decidida nos pênaltis.

Com a torcida pulsante e o apoio fervoroso dos espectadores, as equipes demonstraram garra e determinação em campo. Após um empate no tempo regulamentar, o jogo foi para a emocionante disputa de pênaltis, onde o Unidos do Braço do Baú garantiu a vitória e conquistou o tão almejado título.

O campeonato contou com a participação de diversas equipes do município, que ao longo das rodadas proporcionaram momentos de grande emoção e competitividade, enaltecendo o espírito esportivo da comunidade de Ilhota.

O 3⁰ Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Pedro Francisco de Souza Filho, foi mais do que uma competição esportiva, foi um evento que uniu a comunidade em torno da paixão pelo futebol e fortaleceu os laços de amizade e camaradagem entre os ilhotenses.